BOMBA 🚨: Itália é acusada de RACISMO contra refugiados africanos e apresenta INCOERÊNCIAS em debate
- onuvitalimprensa
- 17 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Durante o debate formal, a imprensa questiona a Itália sobre políticas públicas, que estariam sendo implantadas no país, este que afirma não ter espaço territorial para dar o suporte necessário a refugiados africanos e, portanto, realizaria um projeto de envio destas pessoas ao território francês.
Em resposta, a Itália ressalta a falta de condições no país para abrigar os refugiados e diz que, na realidade, teria fechado um acordo para mandá-los à Angola, o que entrou em confronto com o que havia sido informado à imprensa e foi rebatido pela mesma enquanto incoerência no discurso italiano.
Novamente, a Itália destaca que, ao tentar acordo com a França, não obteve sucesso, o que levou-a a efetuar o estabelecido com apoio da Angola.
Ademais, de modo objetivo, a França esclareceu que, ao conversar com a Itália, havia sido dito que o envio de refugiados africanos seria efetuado por campos ao longo do continente europeu e não apenas no território francês.
Por fim, a imprensa, em crítica aos delegados, indagou a maneira com que estes estariam retratando os refugiados, objetificando-os e tratando-os enquanto "mercadorias". Seria esta uma atitude racista da parte dos delegados?

Imagem de refugiados africanos retirada do site da ACNUR (Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados)
Comentarios