top of page

ONU Vital encerra evento e países parecem insatisfeitos

  • Foto do escritor: onuvitalimprensa
    onuvitalimprensa
  • 18 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Como foi o desfecho da reunião após realização dos comitês e as conclusões tiradas pela imprensa.




ree
Representantes de diferentes países durante o Hino Nacional.



No dia 17 de setembro de 2019, houve uma reunião da ONU Vital sediada em São Paulo, com o tema de fitossanidade, e como sempre, ao final houve um acordo entre os países para acabar com esse problema que desola parte do mundo. Porém, as propostas colocadas ali eram totalmente impossíveis de ser cumpridas, podendo ser considerados utópicas e outras não tinham coesão com o tema proposto. Dessa forma fica a pergunta: será que as nações sabiam o que fazer?



ree
Leitura do regulamento do evento.


O encontro foi dividido em OMC (Organização Mundial do Comércio), FAO (Food and Agriculture Organization) e PNUMA (Programação das Nações Unidas para o Meio Ambiente). No momento no qual esses órgãos se juntaram com os acordos já prontos, foi o ápice de confusão, havia mais contradições do que acordos em si, haviam poucas propostas com detalhamentos, trazendo mais embasamento de que os acordos foram ilusórios. Assim, pôde-se mostrar que essa reunião manifestou que as países estão desnorteados sobre esse assunto enquanto a população sofre com os problemas que deveriam ter sido discutidos.


A imprensa destacou pontos a serem estudados nos artigos, porém eles foram ignorados, demonstrando mais uma vez o quão desorientados estavam, e demonstra que os delegados não realizaram pesquisas sobre o assunto. Sendo assim, questiona-se qual a causa de tal falta de argumentação, foi ausência de interesse ou eles não sabem o real problema que cerca o tópico? Dessa maneira, fica complicado esclarecer se a petulância vem das nações ou dos representantes de cada país.


Em suma nota-se que tal reunião serviu para montar a ilusão de que os países que dela participaram, tinham alguma ideia de solução, quando na verdade não sabiam o que estavam falando. Por consequência, percebe-se que, por isso, os acordos foram tão absurdos, sendo até alguns sem nexo com o tópico abordado. Por isso, é esperado que para a próxima vez, os delegados tenham mais informações e prestem atenção às falhas apontadas pela imprensa, pois os encontros se focam em melhorar o mundo e a condição de quem aqui vive.

Comments


ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS

  • TikTok
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
bottom of page