Documento de posição oficial da Rússia
- onuvitalimprensa
- 16 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Tópico: Ameaça digital, Corrupção, Lavagem de dinheiro, Tráfico humano, Tráfico de órgãos, Exploração sexual, Crime organizado, Drogas ilícitas, Violência.
Delegados: Ana Carolina Zeituni, Daniela Swei Lo, Natalia de Oliveira Sedlacek e Alice Penner.
Desde 1991, após o fim da URSS, a Federação Russa adentrou a Organização das Nações Unidas com o objetivo de assistir os países envolvidos e buscar soluções para os diversos temas. Assim sendo, com os alarmantes dados relacionados a violência e ao crime no mundo, o país dispõe-se a colaborar com a busca da prevenção de tais adversidades por meio desta reunião.
Em primeiro lugar, posto a pandemia da Covid-19, observou-se um inquietante aumento nas taxas de infrações e crimes, atribuindo ênfase à violência doméstica, seja contra a mulher ou crianças. Além do crime organizado ter tornado como alvo as vacinas, muitas delas produzidas pelo Instituto russo Gamaleya em 2020.
Ademais, em vista do grande avanço do meio digital e sua ampla influência na sociedade, principalmente, durante a pandemia da Covid-19, devemos considerar a ameaça digital como fator dilatador da violência. Logo, é importante que tomemos providências baseadas na adversão e censura sob o ato.
Por fim, a Federação Russa pretende conjecturar soluções viáveis para todas as nações presentes, e que tragam benefícios mútuos a todos os envolvidos. Desse modo, espera-se um mundo mais seguro e pacífico.

Comments