DPO China
- onuvitalimprensa
- 17 de nov. de 2022
- 3 min de leitura

República Popular da China
Tópico: Educação, Desarmamento, Paz, Segurança Internacional, Justiça, Fome, Agricultura sustentável, Igualdade de Gênero.
Delegados: Antônio Paulo Costa de Paiva,Leticia Yumi Hidana,Maria Luísa,Almeida de Oliveira,Pietra Miho Mori Bicalho Pinto
A República Popular da China é um país situado no Leste da Ásia, tendo como sistema politico uma república comunista, sendo o governo e o Estado chefiados pelo presidente. Limita-se com fronteiras com o Vietnã, Laos, Mianmar, Índia, Nepal e Paquistão à sul, Afeganistão, Tadjiquistão, Quirguistão, Cazaquistão à oeste, Rússia e Mongólia ao norte e Coréia do Norte e Oceano Pacífico à leste. Membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas desde 1971,vem através deste, expressar sua posição perante as negociações e debates que temos pela frente, de modo a estar ciente de suas problemáticas internas e da necessidade de melhoria no que se refere aos direitos humanos e seus desdobramentos. A Secretaria de Relações Exteriores e a China, como um todo, esta confiante de que sairemos dessa conferencia com resultados positivos.
Assim sendo, com o objetivo de aumentar a segurança nacional e internacional, a china investiu em seu exercito e sua marinha de modo exponencial, com a intenção de preparar – se para qualquer conflito até 2049. Ademais, houve um crescimento na produção de armas nucleares, incluindo mais de mil ogivas em seu arsenal bélico. Contudo, o pais não se envolveu em nenhum conflito desde 1979, e pretende manter-se assim.
Em relação a guerra na Ucrânia, o estado de neutralidade prevalece. A China está comprometida com o diálogo e a cooperação para uma segurança comum e sustentável e defende um quadro de segurança europeu equilibrado e eficaz. Em prol da soberania de todos os territórios e da solidariedade entre nações, o pais se opõe a qualquer divisão.
Outroassim, o Estado chinês, como um todo, contribui anualmente para a redução da fome interna e mundial, além de participar o combate à insegurança alimentar global. À titulo de exemplo, medidas de curto prazo providenciadas pelo governo retiraram cerca de 400 milhões de seus habitantes da fome e da subnutrição. Além disso, foi classificada como o programa de agricultura de maior sucesso contra a fome pela e atualmente ajuda mais de 37 países com o desenvolvimento de pesquisas e novas formas de agricultura. O país conta com as mais avançadas técnicas de agricultura sustentável no mundo, e apresenta projetos de redução do desperdício alimentício.
Em relação à educação, a República Popular da China apresenta um desenvolvimento significativo observado por meio do aumento de adultos ingressados nas universidades e da diminuição do analfabetismo. Dessa maneira, a fim de garantir a escolarização qualificada para toda população, com base no objetivo quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), procura-se o investimento financeiro na Modernização da Educação da China de 2035, para que o projeto seja garantido e beneficie àqueles que atualmente são excluídos da educação qualificada na China, como indivíduos portadores de deficiência física.
Ademais, na China a igualdade de gênero é prevista na Constituição desde 1954. Com mais de 100 leis e regulamentos formulados à garantia do desenvolvimento e atuação da mulher em sociedade, o país apresenta progresso para atingir o quinto objetivo da ODS, o que é perceptível no aumento de mulheres graduadas nas escolas e na redução da mortalidade materna, de 89% para 16,9%. Entretanto, o país compreende que a violência contra a mulher ainda é significativamente presente e precisa ser combatida. Assim, a fim de efetivar o combate à violência contra a mulher, propõe-se a divulgação e apoio financeiro ao nono Programa de Estado entre o governo chinês e a UNFPA, que visa atingir a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030 através de serviços de prevenção à violência e de atuação em mudanças positivas nas normas sociais, o que garante os direitos do público feminino e desenvolve a igualdade de gênero efetiva.
Comments