top of page

DPO Colombia

  • Foto do escritor: onuvitalimprensa
    onuvitalimprensa
  • 17 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura


ree

COLÔMBIA

Tópico: O desarmamento e a segurança internacional; Paz, justiça, e Instituições eficazes; Fome zero e Agricultura sustentável; Igualdade de Gênero e Educação de qualidade.

Delegados: Gabriela Gil, Gabriela Harumi Nakamura Ortiz, Gabriela M. Tack e Lucas Albuquerque Marum.

A República da Colômbia, um dos Estado-Membro fundadores da Organização das Nações Unidas desde 1945, vêm expressar o compromisso com a paz e justiça.

Nestes últimos anos nas questões relacionadas ao desarmamento, conseguimos aprovar leis e acordos de paz. Uma das nossas maiores conquistas foi o desarmamento da FARC, uma das principais guerrilhas colombianas. Além de ter a opção de trabalho voluntário à favor da paz, ao invés dos nossos jovens terem que se alistar ao exército.

Em relação ao sistema de justiça eleitoral, apesar de não ser o mais eficiente, respeitamos nossas escolhas e prezamos pela democracia. Esperamos que fazendo um acordo com o Brasil conseguiremos começar implantar um sistema de urnas eletrônicos. Já que eles são mais eficientes do o atual processo.

Já para as questões de combate à fome. Esperamos poder reatar nossos acordos com o Brasil para a importação e comida e tecnologias agrícolas, para resolver o problema grave da fome que vem aumentando devido a pandemia. E para o longo prazo criaremos incentivos e acordos com os agricultores locais para que eles possam produzir alimentos de forma sustentável, abastecendo o país.

Para a questão da educação nós nos orgulhamos sobre as conquistas em relação a inclusão de pessoas com deficiência. Além da nossa alta taxa de alfabetização e nosso ensino público de qualidade. Entretanto, ainda temos que melhorar a educação fora das grandes cidades e mudar a obrigatoriedade da educação até o nono ano para o final do ensino médio.

A posteriori, a República da Colômbia, de acordo com o tema da igualdade de gênero, acredita em que exista recurso para que haja somente resultados positivos e que incorporem totalmente o povo colombiano a sua sociedade. Desse modo, a criação do O Plano Nacional de Desenvolvimento, visa maneiras de garantir os direitos das mulheres com base fatores econômicos, políticos e integridade física. Por meio de pesquisas e mapeamentos, obteve a promoção das iniciativas de promover a igualdade de genro.

Neste contesto, a conservação do comitê, a partir do Plano Nacional de Desenvolvimento, a formação de leis/cotas que incluam as mulheres respeitando seus direitos para que se haja a igualdade de gênero diante todo o país.

Por fim, reconhecemos a importância da incorporação das mulheres como formação do povo colombiano. Portanto, lutamos que a igualdade de gênero se torne uma realidade em nosso país.


 
 
 

Comments


ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS

  • TikTok
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
bottom of page