top of page

DPO DOS ESTADOS UNIDOS

  • Foto do escritor: onuvitalimprensa
    onuvitalimprensa
  • 6 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Os Estados Unidos da América, membro fixo oficial do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas desde sua criação em 24 de outubro de 1945, por meio deste documento de posição oficial, advêm expressar a posição perante a temática definida por esta assembleia. Acredita-se em nosso país que as soluções apresentadas serão de suma importância para a resolução geral deste conflito causado pela crise sanitária do novo coronavírus.

Os EUA acreditam que, tendo em vista que nesta reunião encontram-se os países mais influentes em escala mundial, para ultrapassar este período pandêmico e suas consequências, é necessária a realização de acordos entre as potências aqui presentes. Nossas ações dentro de nosso país foram feitas utilizando comunicação extrema para deixar a população informada quanto a evolução da pandemia, além do fato de investirmos US$5,7 bilhões em pesquisas e testes para cinco projetos de vacina.

Recomendamos aos países presentes que sejam feitas coalizões para compartilhamento de informação e tecnologia entre os países do mundo com o objetivo de monitorar possíveis novas ameaças que possam surgir, podendo ser de caráter biológico, químico ou bélico. Sendo assim, é prejudicial para os EUA e outras nações aliadas a não existência de uma comunicação e integração econômica nos moldes do livre-mercado.

Portanto, os Estados Unidos da América procuram neste momento a realização de um acordo para que haja ganho econômico e político tanto para a América como para o restante dos países coniventes aos EUA.

Em vista do discurso dos Estados Unidos, é notável que o país está focado na saúde da população e na resolução dos problemas causados pela pandemia. Além disso, a nação está disposta a realizar acordos com as potências mundiais presentes no evento e fazer um investimento de mais de 5 bilhões de dólares para o desenvolvimento da vacina. Ademais, o país está em busca de um acordo econômico que beneficie a América.

ree

 
 
 

Comments


ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS

  • TikTok
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
bottom of page