DPO - Jamahiriya Árabe Popular Socialista da Líbia
- onuvitalimprensa
- 17 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Tópico: A importância da mediação na resolução de conflitos no continente africano.
Delegadas:
A Grande Jamahiriya Árabe Popular Socialista da Líbia localiza-se no norte do continente africano, tendo como sistema político um governo provisório supervisionado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Limita-se pelo Mar Mediterrâneo a norte e fazendo fronteira a oeste com Tunísia e Argélia, ao sul com Níger e Chade, e a leste com Egito e Sudão. Membro das Nações unidas dês de 1955, vem por meio deste documento, expressar seu posicionamento perante a discussão sobre a mediação e a prevenção de conflitos no continente africano.
A Líbia pretende resolver o problema abordado na conferência com o objetivo de acabar com as consequências de uma guerra civil ou internacional de forma pacífica e diplomática na conferência, cuja consequência são mortes desnecessárias. Nossa nação reforça a necessidade de uma mediação imparcial que compreenda os efeitos do colonialismo e imperialismo Europeu.
Já em escala internacional, Jamahiriya Árabe Popular Socialista da Líbia pedimos ajuda à comunidade internacional para a reconstrução da cidade de Derna e temos sido motivo de discussão em relação a conflitos internos em nosso pais, que simpatiza com o a condição de países do continente que apresentam um estado de instabilidade governamental e são explorados por países desenvolvidos, protegidos pela ONU, que mantem as relações de colônia e metrópole até mesmo após a independência dessas nações, que impede seu desenvolvimento e, nesse sentido, gera conflitos internos.
Em suma, a Líbia busca promover a paz e estabilidade ao fim da guerra civil. Contudo, para isso será necessária a participação da ONU, que supervisiona o governo provisório, e também a busca pela implantação de um governo fixo e estável, que respeite os direitos humanos. Para assim, tornar a Líbia um país estável e habitável para a sua população.
Comitês:
Clima e meio ambiente, Clima e meio ambiente, Paz e segurança, Migrantes e refugiados, Desenvolvimento econômico
Delegados:
Gabriel Gusmão, Isabella Motta, Maria Clara Gomes, Pablo Campos
Comments