top of page

DPO Venezuela

  • Foto do escritor: onuvitalimprensa
    onuvitalimprensa
  • 17 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura


ree

REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA

Tópico: Paz, Justiça e Instituições eficazes; Fome Zero e Agricultura sustentável; Educação de qualidade.

Delegados: Lucas Nogueira, Júlia Freitas e Gabriel Afonso.

A República Bolivariana da Venezuela, membro rotativo do Conselho de Segurança das Nações Unidas desde 2014, vem através deste documento, expressar sua posição perante as seguintes temáticas. A República da Venezuela está confiante do potencial positivo dessa reunião.

A priori, a República Bolivariana da Venezuela, reconhece que no país há certos conflitos que podem ser contraditórios à paz, estes os quais têm origem nas interferências externas de outras nações sobre o território e no baixo preço do petróleo nacional. Portanto, como medida imediata, a República Bolivariana da Venezuela pretende restabelecer conexões com os países membros da OPEP, os vizinhos latinos, e outros potenciais aliados. Contamos, também, com o apoio destes para combater problemas que proporcionam desigualdades sociais, (temas como combate à fome, desarmamento, educação e igualdade de gênero) a fim de a longo prazo garantir a melhor justiça não só no país, mas também em todo o globo.

A posteriori, o Plano de Ações Fome Zero e Agricultura sustentável visa o combate da insegurança alimentar através do fortalecimento do salário mínimo, da geração de empregos formais, a organização da legislação trabalhista e a utilização de espaços ociosos para o cultivo voltado ao consumo doméstico. A Venezuela pretende renovar contratos com os aliados China e Rússia e discutir alianças com países em condições de pobreza similares, como a Nigéria


Ademais, a República Bolivariana da Venezuela tem a educação gratuita, apesar das diversas críticas contra esse sistema, a educação primária até a secundária é obrigatória (dos 6 aos 15 anos). O ensino é regulamentado pela Lei Orgânica da Educação aprovada em 21 de agosto de 2001. Todavia, com as inúmeras crises econômicas e políticas, a partir de 2005 a educação começou a deteriorar, desta forma, a República Bolivariana da Venezuela solicita se unir a grandes nações com alto índice de alfabetização como China e Alemanha, para garantir uma educação de qualidade à população.

Finalmente, nossa delegação reitera a importância da resolução dos impasses trazidos ao Conselho de forma pacífica e justa, sem que haja efeitos negativos na economia mundial e particular que qualquer um dos países envolvidos.


 
 
 

Comments


ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS

  • TikTok
  • Black Instagram Icon
  • Twitter
bottom of page