EUA e França só olham para o próprio umbigo
- onuvitalimprensa
- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Durante a seção de entrevistas, a imprensa questiona os Estados Unidos, alegando que o país tem apenas interesses econômicos, pois eles apoiaram o desmatamento da Amazônia. Como resposta, os delegados afirmaram que o desmatamento privilegiaria a indústria farmacêutica a encontrar medicamentos para o combate do coronavírus e que o país estava tentando proteger a sua própria economia.
Além disso, ao início da conferência, a delegação francesa se posicionou contra os testes de vacina sem comprovação de eficácia sobre sua própria população. Sobre a presença da imprensa, ao ser questionada sobre seu forte aliado Reino Unido, o qual é um dos líderes nos testes para o combate e prevenção do coronavírus, o país disse ser contrário a essa posição, julgando a atitude de seu aliado.
A França aparenta ter uma posição egoísta, investindo em outros países que se propõem a encontrar voluntários de sua própria população para a conquista de uma vacina capaz de prevenir o vírus, se abstendo da responsabilidade e apenas mostrando valorização de sua própria nação.
Incrível!!